sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUANDO O FRACASSO TRAZ VITÓRIA


R. Belz

Conta-se que Miguel Ângelo, passando certo dia pelas ruas de Florença, viu uma pedra abandonada por alguém que antes procurara fazer dela uma grandiosa estátua, mas não sendo feliz, abandonou aquele fino pedaço de mármore como coisa inútil.

Por certo outros artistas também viram aquela pedra, mas compreendendo que alguém já havia tentado aproveitá-la e, fracassasse, ficaram desanimados, até que um dia, o grande artista, Miguel Ângelo, pôs os olhos sobre a pedra desprezada.

Só o artista viu a beleza da pedra e as possibilidades que continha. Pôs-se ao trabalho e hoje, se visitardes Florença, encontrareis a obra magnífica tirada daquela pedra, representando o jovem Davi, em toda a sua beleza juvenil.

A vida, amigo jovem, é assim. Quantos jovens recebem durante a vida tratamento semelhante. São trabalhados muitas vezes por mãos incompetentes e afinal abandonados como inúteis, até que um Artista, um Mestre, um Especialista, vê toda a possibilidade inata naquele jovem. Então, passa a alma humana, pela mão do grande Mestre – Jesus – e surge uma obra de arte, um ornamento da sociedade, uma glória para a família, uma bênção nas mãos de Deus.

Tu, amigo jovem, na nascer foste um inocente, sem compreender coisa alguma do que ao teu redor acontecia. Ao teu lado surgem os pais e geralmente também irmãos. Estes começam o seu trabalho sobre a pedra ainda inocente. Depois surgem os amigos, a escola e afinal a sociedade em geral.

Quantos inocentes que, através de anos de trabalho e preparação, são rejeitados como inúteis e são abandonados ao seu próprio critério, porque não foram trabalhados com inteligência, prudência e compreensão.

Assim mesmo não há nada perdido, pois, apesar de todos os teus fracassos, tens Um que não te abandona e que olha por ti. É o Mestre, é Jesus, é Aquele que falou à pecadora: “Vai e não peques mais.” Ele vê em ti todas as possibilidades, Ele quer fazer de ti um jovem perfeito, puro, santo, um candidato ao Céu.

Ele pode fazer de ti aquilo que ele fez por outros. Apenas lê a Bíblia e ouve o que Ele quer dizer-te. Depois ajoelha-te, confessando os teus pecados em oração a Deus, e “teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.”

Ele te perdoará e serás feliz; Ele te abençoará e serás próspero; Ele te guardará e serás protegido. Depois, procura andar segundo a lei de Deus, para não transgredir, pois foste redimido pela graça de Deus.

Então, com Jesus, todos os teus fracassos se tornarão em vitórias, pois o grande Mestre viu em ti, embora pedra abandonada, um objeto maravilhoso para uma obra de arte e grandeza. Oh, jovem amigo, quanto podes ser andando com Jesus.

Extraído de O ATALAIA, março de 1957, página 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário