sexta-feira, 27 de julho de 2012

A PRIMEIRA PROFECIA BÍBLICA



Após a queda do ser humano, Deus falou à Satanás, a antiga serpente¹:

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” – Gênesis 3:15

Cristo, falando aos judeus, disse que Satanás foi homicida desde o princípio e que nele não há verdade, é mentiroso e pai da mentira². Foi através da sua astúcia que enganou a Eva (É certo que não morrereis³).

O plano da salvação não foi elaborado às pressas, não houve uma reunião entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo para um plano de emergência,  assim que o primeiro casal se escondeu no jardim.  Apocalipse faz referência ao Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo4. O amor de Deus por suas criaturas é inexplicável. Deus, Onisciente, preparara um plano salvífico.

O grande dragão, o sedutor de todo mundo5, fez a sua obra de engano no Jardim do Éden. Entretanto, Deus preveniu-o: tu ferirás o calcanhar do descendente da mulher. Em primeira instância, a mulher, Eva, começou a gerar os seus descendentes, de onde seria proveniente o Salvador. Em segundo, mulher, na Bíblia, é símbolo de igreja. Gênesis 3:15 não fala de descendentes, mas de “o seu descendente”, no singular, isto é, Cristo, o maior, único e digno representante de igreja de Deus.

Ao morrer Jesus na cruz, cumpriu-se a profecia. Satanás feriu-o no calcanhar, uma ferida não de morte, mas de vida, e vida eterna para todo aquele que crê6! Por sua vez, Jesus feriu Satanás na cabeça – ferida mortal – a quem está destinada a morte eterna7.

Não quer você aceitar tão grande amor? Se é este o seu desejo, ore agora:

– Querido Pai, aceita-me como sou. Entrego-me em Tuas poderosas mãos. Faze de mim o que queres que eu seja. Amém.

Referências

1 Apocalipse 12:9

2 São João 8:44

3 Gênesis 3:4

4 Apocalipse 13:8

5 Apocalipse 12:9

6 João 3:16

7 Apocalipse 20: 10   


Elenara Predebon

20/07/012



AMOR INDESCRITÍVEL

Octávio Espírito Santo


Senhor, augusto e santo, o Teu nome supremo

Eu bendirei pra sempre. Aceita, pois, agora,

O meu mais grato amor. Jesus, eu quase tremo,

Ao meditar quão vil eu sou! Eis que, nest’hora,


Ao contemplar a Terra e o céu, de extremo a extremo,

O mar imenso, a Luz e o Sol, meu ser Te adora.

Ó Majestade excelsa! Eu não serei postremo:

Neste momento entrego, aqui, sem mais demora,


O coração submisso, em gratidão sincera.

Salvaste-me, ó Senhor, com santo amor, bondade!

Como louvar-Te, então? Oh, se eu cantar pudera!...


Mas pobre língua falha! Em toda a humana esfera

Não pode haver ninguém que exprima a Imensidade,

Porque Teu grande amor a tudo bem supera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário